sexta-feira, 20 de maio de 2016





https://www.facebook.com/manodown/?fref=ts
Clara tem hoje 7 anos e está cursando a 2ª série do Ensino Fundamental. Conhece o alfabeto, está começando a traçar as letras, fica toda feliz quando consegue escrever sozinha alguma palavra!! Esse resultado veio de várias professoras excelentes que passaram pela vida da Clara, respeitando sua individualidade, suas habilidades, suas competências, suas deficiências, sua singularidade!! tudo no seu tempo e a tempo!! Chegaremos infinitamente longe!!





Não podemos educar ninguém enquanto não conhecermos o indivíduo que existe por trás de sua condição.Se Educa um ser humano e não a síndrome de down. As pessoas com down têm habilidades e dificuldades como todos nós.A cada recusa de escolas e professores que alegam que não estão preparados me fazem pensar que a escola não esta preparada para funcionar ,pois esquecem que educar é antes de tudo humanizar.Se não esta preparada para educar um aluno com down,não esta preparada para educar nenhum aluno,pois todos são seres humanos,logo passíveis de serem educados.
Não podemos educar ninguém enquanto não conhecermos o indivíduo que existe por trás de sua condição.Se Educa um ser humano e não a síndrome de down. As pessoas com down têm habilidades e dificuldades como todos nós.A cada recusa de escolas e professores que alegam que não estão preparados me fazem pensar que a escola não esta preparada para funcionar ,pois esquecem que educar é antes de tudo humanizar.Se não esta preparada para educar um aluno com down,não esta preparada para educar nenhum aluno,pois todos são seres humanos,logo passíveis de serem educados.
Portanto, a conclusão a que podemos chegar é que deficiente é o
sistema, somos nós, que, frente aos obstáculos, ao desconhecido e aos desafios que fogem ao nosso falso controle, queremos recuar com a desculpa mais esfarrapada e repulsiva de que “é necessário a preparação
dos educadores e das escolas”.