sábado, 26 de novembro de 2011

MUDE SEU FALAR QUE EU MUDO MEU OUVIR! LIVRO!!!!!!!!!!!!!

Livro escrito por pessoas com deficiência intelectual é lançado em Seminário Internacional

Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência Física
22/11/2011

"Mude seu falar que eu mudo meu ouvir" é o título da obra lançada no dia 19 de novembro e orienta formas de entendimento e relacionamento com quem tem deficiência intelectual.

da Redação

Lançado no dia 19 de novembro, o livro "Mude Seu Falar que Eu Mudo Meu Ouvir" teve seu texto elaborado em colaboração de pessoas com Síndrome de Down e visa mostrar para os leitores um pouco mais sobre esse tipo de deficiência. A cerimônia de lançamento aconteceu durante o último dia do Seminário Internacional: Celebrando os 30 anos do AIPD (Ano Internacional das Pessoas Deficientes).

O livro conta com sete autores, mais a Associação Carpe Diem. São eles: Carolina Yuki Fijihira, Ana Beatriz Pierre Paiva, Beatriz Ananias Giordano, Carolina de Vecchio Maia, Carolina Reis Costa Golebski, Claudio Aleoni Arruda e Thiago Rodrigues.

O objetivo principal do livro, que foi feito de forma criativa e participativa, é servir como base para a concretização da mudança na forma de pensar e ver a deficiência intelectual. É o primeiro livro sobre acessibilidade, escrito por pessoas com deficiência intelectual.

O direito a acessibilidade que os autores tanto buscam tem um sólido respaldo na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, ratificada pelo Brasil como emenda constitucional, pelo Decreto Legislativo 186/2008 e Decreto Executivo 6.949/09.

O livro pode ser adquirido diretamente com a instituição Carpe Diem: (11) 5093.1888

http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=33171

3 comentários:

  1. Por favor corrigir nome de
    Claudio Aleoni Arruda, erroneamente escrito
    Claudio Arruda Leone
    obrigada
    lisabeth

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Lisabeth obrigado pela dica, obrigado por ter visitado meu blog. Por favor colabore sempre.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Estou a procura do livro, mas não tenho encontrado. Me interessei pela leitura. Fui presenteada com uma filha portadora da síndrome de down. Amor puro nunca antes vivido pela minha família. Deus faz as coisas certas. No início uma mudança que assustava, depois, o entendimento do grande presente. Sou muito grata.

    ResponderExcluir